quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Amigos e políticos lamentam a morte do deputado João Peixoto

Ele morreu nesta manhã de Covid no Hospital Dr. Beda

Foto: Divulgação.

Amigos e políticos lamentaram a morte do deputado João Peixoto (DC), 75 anos, na manhã desta quarta-feira (30), no Hospital Dr. Beda, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. Trata-se do segundo deputado estadual de Campos que morre vítima da doença, o primeiro foi Gil Vianna. Um dos mais emocionados era o assessor Maicon, que era uma referência de informações sobre o deputado. "Perdi um amigo, irmão, uma pessoa diferenciada. Estou com uma tristeza profunda", disse. O vereador Igor Pereira (SD) também lastimou a morte e disse que Peixoto foi um dos homens públicos que mais serviu a Campos. Leia abaixo as mensagem dos amigos e políticos.

"Hoje o dia é de muita tristeza, meu querido amigo João Peixoto nos deixou. O meu sentimento é de total gratidão a ele que sempre foi a pessoa que atendeu a todos de forma igual. Que Deus conforte sua família”, disse o empresário e ativista político Marcos Soares.

“João era um grande amigo. Bom papo, bom amigo. Um homem público que vai fazer muita falta para a região. Ele confiou em mim a presidência do DC. Descanse em paz meu querido, te carrego no peito, eterna gratidão”, disse Gilmar Nogueira Pessanha, presidente do partido de João Peixoto em Campos.

O deputado estadual Rodrigo Bacellar (SDD) disse que Campos perde com a morte de Peixoto. "O parlamento perde uma de suas maiores forças e um dos mais experientes e antigos deputados. Campos perde muito com a partida de nosso amigo Joãozinho. Infelizmente essa praga de doença está levando muitas boas pessoas. Não bastasse o nosso amigo Gil, perdi um grande conselheiro da experiência. Vá em paz amigo João Peixoto! Que Deus conforte seus familiares", disse Rodrigo Bacellar.

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) também lamentou a morte: "Estamos de luto pela morte do deputado estadual João Peixoto. Ele é mais uma vítima do novo coronavírus, que já matou mais de 142 mil pessoas no Brasil. De origem humilde, ex-taxista, João era um recordista de mandatos na Alerj, porque tinha serviços prestados à comunidade. É o segundo parlamentar do município a morrer em decorrência da Covid-19. Nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos".

O candidato a prefeito do PDT, Caio Viana, lastimou a morte do deputado estadual João Peixoto (DC), que estava ao seu lado desde as eleições de 2016. "É com tristeza no coração que recebo a notícia do falecimento do deputado João Peixoto, um amigo muito querido. Estive com a família dele, na semana passada, na convenção do partido. Desejo força aos familiares nesse momento de tanta dor. Vai com Deus, meu amigo. Sentiremos a sua falta". 

O vereador Jorginho Virgílio (DC), também lamentou. " Perdemos hoje o nosso líder nesta luta contra a Covid. É com muita dor que recebi a notícia da morte do deputado João Peixoto. Quero dizer que eu e todos os membros do DC, vamos honrar o seu nome e o seu legado de serviços prestados a nossa Campos, região e estado”.


O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), postou em rede social: "Perdemos hoje um grande amigo. Faleceu há pouco o deputado João Peixoto. Ele estava no sexto mandato. Muito querido, vai fazer muita falta. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos”.

O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) postou em sua rede social: "Meu amigo, que Deus possa te receber com todas as honras devidas às pessoas de bem. Fomos parceiros, embora disputássemos votos. Nesses últimos meses estivemos mais unidos do que nunca. É muito triste imaginar que não teremos nesse plano Peixotinho entre nós. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e eleitores", postou. 

Nota de pesar - Governador em exercício Claudio Castro - Recebi com pesar a notícia do falecimento do deputado estadual João Peixoto, decano do parlamento e figura importante na construção de um estado mais integrado. João entrou para a história da política do Rio promovendo e lutando por avanços da população, sobretudo da região de Campos dos Goytacazes. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos.

João Alves Peixoto - deputado por sete mandatos, 75 anos, era era natural de Campos. Casado e pai de três filhos, ele também se elegeu vereador em 1992. Jé foi presidente do Sindicato dos Taxistas, categoria pela qual tinha um carinho especial.

Os pêsames a família, os amigos e corregionários do amigo Deputado João Peixoto, descanse em paz, nós da imprensa também estamos tristes.
Fonte Campos 24 horas/Show Francisco

Nenhum comentário: