quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Bebê de 5 meses é assassinado em Guarus e polícia deflagra nova operação contra o tráfico

Criança foi morta com tiro na cabeça; os pais da criança também foram baleados e estão em estado grave

(Foto: Silvana Rust/Arquivo)

Agentes da 146ª Delegacia Policial (DP), cumprem, na manhã desta quinta-feira (3), mandados de prisão e de busca e apreensão na quarta fase da Operação Refrenata, que tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no subdistrito de Guarus, em Campos. Entre os presos está o irmão de um homem suspeito de ter matado um bebê de apenas 5 meses com um tiro na cabeça, durante a madrugada, na comunidade Suvaco da Cobra, no Parque Santa Rosa. Os pais da criança também foram baleados e estão internados em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM).

A residência foi invadida por homens armados, que abriram fogo contra a família. O bebê morreu enquanto dormia. Os pais foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para a unidade de saúde. O jornal Terceira Via entrou em contato com o HFM e aguarda informações sobre o estado das vítimas.

O crime seria resultado de uma escalada na guerra pelo controle de pontos de venda de drogas em Guarus e teria sido praticado por membros de uma facção rival à que comanda o tráfico no Suvaco da Cobra. O alvo da ação seria o pai do bebê.

Segundo a Polícia Civil, a operação ocorre em parceria com a Polícia Militar (PM). Cinco mandados de prisão estão sendo cumpridos em diversos de Guarus, como os Parques Santa Rosa e Aeroporto. Até a última atualização desta reportagem, três pessoas haviam sido presas, duas delas por homicídio e a terceira, detida em flagrante por porte ilegal de arma.

Mais informações em instantes.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: