segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PSOL realizará convenção e lançará Natália Soares nesta segunda-feira

Divulgação Ascom

Para participar da convenção, os interessados devem enviar o nome com título de eleitor para o e-mail psolcamposgoytacazes@gmail.com.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizará a convenção municipal nesta segunda-feira (14/09) para oficializar a candidatura da professora Natália Soares à prefeitura de Campos, via internet.

Para participar da convenção, os interessados devem enviar o nome com título de eleitor para o e-mail psolcamposgoytacazes@gmail.com.

A professora Natália Soares comentou a missão de ser pré-candidata a prefeita no município de Campos dos Goytacazes.

“Não é uma missão fácil, envolve muita responsabilidade, principalmente lealdade aos valores e às populações que defendemos. Mas cumpro por acreditar na necessidade de que os comuns como eu, se coloquem na disputa, que mais mulheres se façam representar, que possamos pensar a classe trabalhadora como prioridade e construir uma cidade para todos e todas. É tempo de pensar a política sem o “familismo” e coronelismo tão arraigados em Campos dos Goytacazes, valorizar nossa população e nossas referências culturais negras, indígenas, que tanto tentam apagar de nossa história. A cidade precisa respirar novos ares, de mais solidariedade e menos populismo; de uma ação estratégica que visa reduzir as desigualdades e o conservadorismo” destacou Natália.

Novidade

A grande novidade para as eleições 2020 é que vários procedimentos - da convenção partidária ao registro das candidaturas - podem ser online, como forma de atender às recomendações médicas e sanitárias. Além da convenção virtual, será possível digitar a ata, registrar lista de presença, fazer cadastro dos candidatos e encaminhar tudo pela internet para a Justiça Eleitoral.

Calendário eleitoral

31 de agosto a 16 de setembro: realização das convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. As convenções podem ocorrer por meio virtual.

31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia.

27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet

15 de novembro: 1º turno das eleições

29 de novembro: 2º turno das eleições

15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas

18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos
Fonte: Ururau


Nenhum comentário: