Segundo Procuradoria Legislativa, mandato é automaticamente retomado após comunicação
Marcão volta para a Câmara de Campos (Carlos Grevi)
De acordo com a Procuradoria Legislativa, o vereador Marcão Gomes (PL) já comunicou oficialmente seu retorno à Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. Ainda segundo o órgão, conforme Regimento Interno da Casa de Leis, ele retoma automaticamente o mandato de vereador a partir da comunicação.
Em meio a uma espécie de reforma administrativa iniciada pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), após o afastamento de Wilson Witzel (PSC), o então secretário estadual de Meio Ambiente desde dezembro de 2019, Altineu Côrtes (PL), nomeado por Witzel, deixou a pasta nessa quinta-feira (8). Altineu, que foi eleito deputado federal em 2018, vai reassumir seu cargo em Brasília e, com isso, o suplente Marcão deixou a Câmara dos Deputados.
Marcão, por sua vez, se afastou da Câmara de Campos, onde cumpria seu segundo mandato, para comandar a Secretaria Desenvolvimento Humano e Social da Prefeitura de Campos, a convite do prefeito Rafael Diniz (Cidadania). E saiu da chefia da pasta para ocupar a vaga deixada por Altineu em Brasília.
As sessões da Câmara de Campos acontecem de forma virtual às terças e quintas-feiras, a partir das 9h30.
Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário