segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Mobilização para doação de sangue começa nesta segunda em Campos

Voluntários da campanha Doe Esperança Doe Medula celebram um ano do projeto

Divulgação

Voluntários da campanha Doe Esperança Doe Medula celebram um ano do projeto

A campanha Doe Esperança Doe Medula realizada em Campos está completando um ano nesta segunda-feira (19/10). Para comemorar esta data tão especial, o grupo que organiza a ação está se unindo em outra grande mobilização.
Assim como na campanha da Medula, o grupo está se mobilizando para conseguir o máximo de pessoas possível para doação de sangue.

A ação será realizada de hoje até dia 23, no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado em Campos, tomando todas as medidas necessárias de segurança determinadas pela OMS.

O objetivo de transformar Campos num local de cadastramento de medula óssea, também está mais próximo de se tornar realidade. O Hemocentro do Hospital Ferreira Machado acaba de ter aprovação do Estado para ser um polo de cadastro de doadores de medula. Novas etapas do processo estão sendo cumpridas e futuramente estará funcionando, beneficiando milhares de pessoas que querem se cadastrar e centenas de outras pessoas que estão na fila aguardando por um transplante para continuar vivendo.

Hoje só é possível fazer o cadastro no Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes Silva-Inca, no Banco de Sangue do Hospital Universitário Pedro Ernesto, pertencente a UERJ e no Instituto Estadual de Hematologia, Arthur de Siqueira Cavalcante- Hemorio. Todos na Capital.

A campanha realizada em Campos foi a maior dos últimos 10 anos do Estado do Rio e a terceira maior do Brasil . Foram 3.570 novos cadastros no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: