Voluntários da campanha Doe Esperança Doe Medula celebram um ano do projeto
Divulgação
Voluntários da campanha Doe Esperança Doe Medula celebram um ano do projeto
A campanha Doe Esperança Doe Medula realizada em Campos está completando um ano nesta segunda-feira (19/10). Para comemorar esta data tão especial, o grupo que organiza a ação está se unindo em outra grande mobilização.Assim como na campanha da Medula, o grupo está se mobilizando para conseguir o máximo de pessoas possível para doação de sangue.
A ação será realizada de hoje até dia 23, no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado em Campos, tomando todas as medidas necessárias de segurança determinadas pela OMS.
O objetivo de transformar Campos num local de cadastramento de medula óssea, também está mais próximo de se tornar realidade. O Hemocentro do Hospital Ferreira Machado acaba de ter aprovação do Estado para ser um polo de cadastro de doadores de medula. Novas etapas do processo estão sendo cumpridas e futuramente estará funcionando, beneficiando milhares de pessoas que querem se cadastrar e centenas de outras pessoas que estão na fila aguardando por um transplante para continuar vivendo.
Hoje só é possível fazer o cadastro no Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes Silva-Inca, no Banco de Sangue do Hospital Universitário Pedro Ernesto, pertencente a UERJ e no Instituto Estadual de Hematologia, Arthur de Siqueira Cavalcante- Hemorio. Todos na Capital.
A campanha realizada em Campos foi a maior dos últimos 10 anos do Estado do Rio e a terceira maior do Brasil . Foram 3.570 novos cadastros no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário