Pai do bebê foi até a UPH São José pedir ajuda, mas foi informado de que a ambulância não poderia ir até a sua casa socorrer sua esposa e seu filho
Foto: JTVPoliciais do Posto de Polícia Rodoviária do Estado do Rio de Janeiro (BPRv), localizado na RJ-216 (Rodovia Campos-Farol), viveram um dia de heróis na manhã desta sexta-feira (2): eles socorreram uma mãe e um bebê que havia acabado de nascer no distrito de Donana, na Baixada Campista.
Segundo informações cedidas pela família, o pai da criança, identificado como Lucas Silva Freitas, ao ver sua esposa dando a luz, foi até a Unidade Pré Hospitalar São José, localizada em Goitacazes, a fim de solicitar uma ambulância para socorrer sua esposa. Ao chegar ao local, o rapaz foi informado de que não seria possível enviar o socorro e não lhe teria sido dada justificativas por parte da direção da UPH.
Desesperado, o pai não viu outra alternativa a não ser pedir ajuda no posto do BPRv. No posto, os policiais prontamente se disponibilizaram a ir até a residência e socorrer a criança e a mãe.
Os policiais levaram os três para o Hospital Ferreira Machado (HFM) onde a mãe, Kelly Maria do Rosário Julio, e o pequeno Thaylan receberam atendimento médico. Ambos passam bem.
A equipe do Jornal Terceira Via entrou em contato com a Prefeitura de Campos sobre a situação vivida pela família. O órgão respondeu que: ” A Fundação Municipal de Saúde vai apurar o caso, mas explica que em Campos, de modo geral, o socorro domiciliar deve ser acionado através do 192. Ambulâncias de unidades de saúde são utilizadas por pacientes internados, principalmente em casos de necessidade de transferência por agravamento de quadro de saúde.”
Terceira Via/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário