Reprodução
Ação Popular contra a venda pela Petrobrás da totalidade de suas participações em Albacora e Albacora Leste, na Bacia de Campos.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, na figura de seu coordenador geral, Tezeu Bezerra, questiona na Justiça Federal a primeira fase da venda de Albacora e Albacora Leste, tendo em vista tratar-se de medida que onera os cofres públicos, além de impactar mais de 1500 trabalhadores.Sobre estes campos, destaca Tezeu que “acabaram de anunciar a venda de ativos super lucrativos, [...] anunciam a venda de Albacora e Albacora Leste, campos gigantes que têm pré-sal aqui na Bacia de Campos e que trazem pra a gente o sonho da Petrobras de fato para o futuro”.
Segundo o Escritório Aragão e Ferraro Advogados, o ato da estatal “põe em risco o patrimônio público em razão de falta de análise de gestão de crise e de alienação da participação em setores altamente lucrativos”.
Argumenta-se, assim, que o procedimento deve ser liminarmente suspenso e então definitivamente anulado, uma vez que, além da lesão ao patrimônio do país, dá-se de forma ilegal ao ignorar a necessidade de licitação
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário