Luís Roberto Barroso chama atenção para as consequências do alto índice de abstenção nas eleições
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, durante entrevista coletiva.
Em pronunciamento realizado na noite deste sábado (28), o presidente do Tribunal Eleitoral Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), lembrou a importância do voto consciente no segundo turno, que ocorre neste domingo (29).
Campos dos Goytacazes possui 360.240 eleitores e é o maior colégio eleitoral fora da Capital e da Região Metropolitana. Na eleição do primeiro turno, 89.738 eleitores não compareceram às urnas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isto equivale a praticamente a 25% de eleitores que não quiseram participar da votação.
“Uma vez mais, venho pedir a todos os eleitores: não deixem de votar. Ajudem a escrever este segundo e último capítulo das eleições de 2020. Além disso, votem conscientes. Vocês estarão decidindo o seu futuro, o futuro dos seus filhos e do seu país. Não entreguem aos outros o seu destino”, destacou.
Segundo o presidente do TSE, o plano de segurança sanitária criado pelo tribunal foi observado no primeiro turno e garantiu tranquilidade aos 113 milhões de eleitores que compareceram às urnas. Para Barroso, o nível de abstenção, durante a pandemia, foi baixo e foi possível “harmonizar, com sucesso, democracia e saúde da população”.
Fonte Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário