sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Policiais militares apreende galos usados em rinha na praia de Santa Clara São Francisco de Itabapoana RJ

Nesta quinta feira, 05, por volta das 16.50 horas, após denúncia anônima referente à uma rinha de galo na Rua G, na praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana, a guarnição da polícia militar da 3ª Cia, procedeu ao local em tela juntamente com o Patamo III e a Viatura do Dpo/14, onde o fato foi confirmado, sendo encontrado no local
uma certa quantidade de galos à ser contabilizados, que foi conduzido à 147ª DP o acusado de iniciais E.S.J, 49 anos e as três testemunhas compareceram para medidas de praxe. 

O proprietário responderá ao artigo Parágrafo 1 Artigo 32 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020).
Fonte PM

Nenhum comentário: