Prefeitura começou a repor hoje o estoque de medicamentos e insumos; Sindicato dos médicos se manifesta
(Foto: Carlos Grevi)
Wladimir Garotinho (PSD), vencedor das últimas eleições, publicou nesta quinta-feira (3), em suas redes sociais, relatórios que teriam sido repassados por servidores lotados no Hospital Ferreira Machado (HFM) e no Hospital Geral de Guarus (HGG) e que atestariam falta de insumos e medicamentos básicos para o funcionamento das unidades de saúde. O Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) emitiu nota em que afirma que requisitou a regularização dos estoques, que foi feito na manhã desta sexta-feira pela Prefeitura.
As listas de medicamentos e insumos divulgadas por Wladimir viralizaram nas redes sociais. Nelas, parte do material aparece em quantidades consideradas críticas, enquanto o restante surge como estoque zerada.
Veja os documentos abaixo:
“Mesmo o governo negando fazer a transição e não repassando as informações necessárias, os servidores que se preocupam com a vida da população estão nos enviando relatórios mostrando a real gravidade do HGG e HFM. Como podem ver nas imagens, materiais e medicamentos básicos estão zerados. Enquanto isso a única preocupação deles é renovar contratos e prorrogar concessões, faltando menos de 30 dias para saírem pela porta dos fundos”, escreveu Wladimir.
Após protocolar, na quarta-feira, um ofício solicitando a regularização do estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos em geral e insumos essenciais. o Simec emitiu uma nota na qual informa que “a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por intermédio do seu
presidente, Alexandro de Oliveira Alves, manifestou esclarecimentos relativos às providências que estão sendo tomadas para a normalização da provisão de fármacos e insumos, na unidade hospitalar”.
O reabastecimento começou na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Prefeitura, uma leva de insumos e medicamentos foi entregue pelo fornecedor e está sendo distribuídas nas unidades de saúde do Município, inclusive no HGG e HFM. “Esta reposição seguirá gradativamente nas demais unidades. A Prefeitura de Campos segue tomando todas as providências necessárias para a continuidade do abastecimento das unidades hospitalares”, informa nota oficial.
Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário