domingo, 31 de janeiro de 2021

Usina Paraíso começa a ser reformada para voltar a moer

Vai gerar milhares de novos empregos


Usina Paraíso voltará a moer
Serão iniciadas essa semana as obras de reforma do parque fabril da Usina Paraíso, em Tócos, na Baixada Campista. Existe a possibilidade da usina entrar em operação na safra deste ano mas, se isso não acontecer, certamente estará moendo em 2022. Uma boa notícia para a economia de Campos é a reafirmação de que o setor está se recuperando. A unidade será gerida pela parceria Coagro/Sapucaia e vai gerar um expressivo número de empregos diretos.

Léo em Quissamã
O jornalista Léo Barros com passagem pelo Infoglobo, foi convidado pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, para assumir a Secretaria de Comunicação do município. Embora jovem, tem na bagagem experiência suficiente para realizar um bom trabalho. Considerado uma das cidades mais simpáticas do estado, Quissamã aguça a curiosidade de muita gente, principalmente de pesquisadores da cultura afro-brasileira. É a única cidade do Rio que tem nome africano.

Saara inicia obras

Teve repercussão a informação dada no meio da semana, por essa coluna, na sua versão on-line, de que a loja Saara, que atualmente funciona no Shopping Boulevard, vai se desligar deste complexo logístico. Na verdade, a loja é locada e o espaço não é do Boulevard e sim da família Roncetti, que não teria intenção de renovar o contrato. A Saara se antecipou e optou por comprar um amplo terreno na Estrada do Contorno, bem próximo ao shopping para a construção de um conjunto de mais de 20 lojas.

Estamos certos
E por falar nisso, uma outra nota da coluna dada em sua versão on-line, sobre uma grande loja que estaria vindo para Campos e que teve a notícia negada por sua matriz, deve realmente se instalar aqui. Não vamos repetir o nome dela, mas vamos reafirmar a confiança na fonte de origem. E não é que, na semana passada, durante reunião com empresários, o prefeito Wladimir Garotinho citou o nome da loja dizendo que ela procura área em Campos. O que, na verdade, era o que tínhamos afirmado. Profissionais desta empresa já estiveram com o prefeito.

O que motiva!?
E o que atrai tantas empresas da área de comércio para Campos? Segundo o prefeito Wladimir, isso se dá em consequência da massa de funcionários públicos municipais, estaduais e federais. Segundo ele, Campos ultrapassa a marca dos 50 mil funcionários públicos. O prefeito, por outro lado, quer que Campos tenha argumentos de atração e que não seja só do comércio, mas principalmente da indústria.

O sogro do governador e Santo Amaro

O Caminho de Santo Amaro, a partir de agora, já faz parte do calendário de eventos do Governo do Estado do Rio. Na semana passada, o assunto foi levado ao governador em exercício Cláudio Castro que, canetou de primeira, favoravelmente. E teve motivos para isso, afinal, seu sogro é devoto de Santo Amaro e mora justamente na Baixada Campista. Santo forte.

Vão abrir

À medida que a expectativa da vacinação em massa vai se concretizando, dois projetos no Centro de Campos que seriam abertos no ano passado antes da pandemia, começam a preparar suas aberturas para o início do segundo semestre de 2021. Um é a luxuosa casa de entretenimento “Espaço Goitacazes” no Calçadão e o outro, o Hotel Planície na 13 de Maio, que foi totalmente reformado.


Victor Lucas (Foto: divulgação)

O honesto
Chama-se Victor Lucas o jovem empreendedor que ficou conhecido em Campos por encontrar uma carteira recheada de notas de 100 e devolver ao dono sem aceitar gratificação. Ele e a noiva trabalham com decoração de festas e locação de itens festivos. Pode contratar na certeza de que o trabalho é honesto.
Fonte Coluna do Balbi

Nenhum comentário: