quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Funcionários da Beneficência Portuguesa denunciam atraso nos salários

Segundo eles, pagamento de direitos trabalhistas, como décimo terceiro e férias, também estariam atrasados; direção da unidade de saúde nega

Direção afirma que há atraso no pagamento de fevereiro. (Foto: Carlos Grevi/Arquivo)

Funcionários do Hospital Beneficência Portuguesa afirmam que estão com pagamentos de salários e direitos trabalhistas atrasados. Eles contaram que não recebem há dois meses e que a unidade de saúde não pagou décimo terceiro e nem férias.

Uma das funcionárias, que não quis se identificar, afirmou que recursos foram repassados tanto pela Prefeitura de Campos quanto pelo Governo Federal, mas que a direção do hospital estaria “segurando o pagamento”. Segundo ela, “todos os funcionários do Centro de Covid-19 estão nessa situação desumana”.

O diretor-geral do hospital, Renato Faria, negou que haja dois meses de salários atrasados. “Apenas o mês de fevereiro está atrasado porque o repasse que é feito pela Prefeitura mensalmente ainda não chegou. Mas, a expectativa é que o repasse seja feito ainda essa semana, para que a gente consiga colocar a folha salarial em dia”, afirmou.

Ainda segundo o diretor, existe atraso de dois décimos terceiros, que seriam da gestão anterior. “Existem dois décimos terceiros atrasados, que não foram pagos pela gestão anterior. Sobre esse caso, não podemos informar quando haverá o pagamento, pois, infelizmente, não depende de nós”, declarou Renato.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda uma posição do Município.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: