segunda-feira, 8 de março de 2021

Campos adia início das aulas pelo ensino híbrido e novas medidas restritivas serão adotadas contra a Covid-19

A decisão foi tomada nesta segunda pelo gabinete de crise


Divulgação

Após reunião do Gabinete de Crise para discutir as novas medidas em Campos nesta segunda-feira (08), ficou decidido, devido ao número de casos de Covid-19 na cidade e para evitar o colapso na rede de saúde pública e privada, novas medidas restritivas para controlar o avanço do contágio do novo coronavírus.

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Promoção em Saúde, Charbell Kury, falou sobre algumas mudanças que compreende o adiamento do retorno às aulas no ensino híbrido, que estava previsto para esta segunda-feira (08), e que também atinge o comércio campista. As novas restrições serão publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (09).

"Na nossa reunião de hoje ficou decidido o adiamento do início das aulas, porque nós não acreditamos que esse momento é propício,visto que já a confirmação da variante britânica, junto com isso temos a internação de crianças e jovens com suas enfermarias cheias. Além de aglomerações em transportes", disse.

Casos preocupam

O aumento do número de casos de Covid-19 em Campos tem preocupado as autoridades de saúde do município. Segundo a Subsecretaria de Atenção Básica e Promoção da Saúde, nas últimas 72 horas, o sistema de saúde tem recebido um número bem superior de pacientes buscando assistência, tanto na rede pública como na privada. A preocupação da equipe técnica é quanto à procura por assistência de jovens e crianças, que vêm aumentando.

Os casos da Covid-19 entre as crianças têm preocupado especialistas no Brasil e no mundo. Em Campos, os profissionais estão monitorando a situação em unidades de saúde e já anunciaram que o município está em alerta, devido ao cenário preocupante, que vem se confirmando com o aumento do número de casos e pacientes em busca de leitos.

Além de novos casos de Covid-19, o município também acompanha as doenças respiratórias virais e síndromes respiratórias agudas que naturalmente ocorrem no mês março, com aumento de 30%.

Em Campos, um bebê de três meses e uma criança atendidos no Hospital Geral de Guarus (HGG) testaram positivo para a Covid-19, acendendo novo alerta das autoridades pela possibilidade da nova variante ter chegado à cidade. Os especialistas temem que o sistema de saúde entre em colapso fazendo com que as pessoas fiquem na fila esperando por um leito. As autoridades de saúde reforçam a necessidade de manter os cuidados, como o distanciamento social, uso de máscara, a higienização constante das mãos e o uso do álcool em gel.

Em Campos, duas profissionais da Educação também tiveram o diagnóstico da Covid-19 confirmado esta semana. Os profissionais lembram que a imunização da doença ocorre através da vacina que, ainda, está chegando em número inferior ao necessário para atender à demanda e que, por isso, os cuidados preventivos são fundamentais: evite aglomeração, mantenha o distanciamento, use máscara e álcool em gel.
Fonte N F Notícias

Nenhum comentário: