segunda-feira, 1 de março de 2021

Campos constrói mega arena para concorrer com Barretos (SP) em eventos rurais

Saiba, também, onde vai funcionar a Magazine Luiza no Centro



Campos ganha complexo rural no mesmo nível de Barretos em SP
A maior obra de construção civil em Campos, no momento, vai colocar a cidade no topo dos eventos rurais do Brasil. Próximo a usina Santa Cruz, na RJ-158, está sendo construído um complexo rural que terá, por exemplo, uma arena de rodeios semelhante a de Barretos (SP), além de áreas para leilões e que será inaugurada em grande estilo. A Arena também será o maior espaço para shows de música da cidade. O empreendimento é do empresário Wagner Muylaert.

Pernambucanas e Vivara já chegaram e outra está a caminho
Conforme essa coluna confirmou em sua versão on-line, as Pernambucanas e a sofisticada Vivava, especializada em joias, assinaram contrato para se instalar no Shopping Boulevard. Dentro de no máximo dois meses as duas lojas estarão funcionando. Enquanto isso, uma loja gigante do ramo da construção civil prospecta área na estrada do Contorno. São boas notícias.

Taxa de ocupação da rede hoteleira chega a 100%
No meio da semana passada não havia uma única vaga nos hotéis de Campos e teve gente que se hospedou em pousadas de São Barra. Todo esse boom vai para conta da pandemia, pela quarentena exigida aos que trabalham em plataformas, quando desembarcam. Não é uma novidade, exceto no aumento da ocupação. Esses casos ocupavam 80% das vagas e agora ocupam 100%.

“Esqueça a crise e crie algo diferente”, diz Luiza Helena Trajano

Magazine Luiza inaugura loja no Calçadão em abril
Como essa coluna deu, com exclusividade na sexta-feira passada em sua versão on-line, a Magazine Luiza uma das empresas que mais cresceu no Brasil na última década transformando sua dona, a empresária Luiza Trajano, em uma das mulheres mais ricas do Brasil. No ano passado, ela, segundo a Forbes, era a mulher mais rica do país, mas perdeu o posto esse ano para Dulce Pugliese de Godoy. A Magazine Luiza já está instalada em Campos e abre suas portas em dois meses. O prédio onde vai funcionar está localizado no Calçadão, na rua Santos Dumont, onde era a Ricardo Eletro. No momento, a loja passa por uma ampla reforma. A própria Luiza Trajano virá para a inauguração no final de abril. A empresária decidiu montar lojas físicas no estado do Rio e a primeira do interior será em Campos.

Um ramal ferroviário ligando o ES ao Açu
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai compor uma agenda para pressionar o Ministério da Infraestrutura na questão ferroviária. Quer a extensão do trecho a ser construído na cidade de Anchieta, fazendo um ramal chegar ao Porto do Açu. Se isso for feito teremos o maior investimento portuário realizado nas últimas décadas servido por uma ferrovia.


Tamoio encara a Raia na guerra das farmácias

Campos virou um terreno fértil para as batalhas das redes de farmácias. As gigantes Tamoio e Raia estão travando uma verdadeira guerra. Cada uma tem sete lojas em Campos. Quem passa pela rua João Maria antes de cruzar a 28 de Março, vai perceber que a Tamoio inaugurou uma grande loja em frente a outra, igualmente grande, da rede Raia. Cada uma em uma esquina, cara a cara. A guerra é para valer.


Haja criatividade
Ah se o brasileiro usasse toda sua criatividade para o bem… quem nunca ouviu isso? Pois essa frase se encaixa muito bem neste contexto: uma nova modalidade de furto em Campos. Bandidos estão arrombando e furtando tampas de tanques de combustível e paletas de limpadores de pára-brisas de veículos. Os crimes têm acontecido, principalmente, no Centro. A intenção, não sabemos se é fazer dinheiro ou intimidar os motoristas.

De volta aos velhos tempos
Um verdadeiro retrocesso a permanência do trânsito em mão dupla na ponte General Dutra gerando gargalo e risco de acidentes em frente ao Hospital Ferreira Machado. É como se fossem anulados todo o investimento público para desapropriação de terras e construção da ponte Alair Ferreira, que absorvia exclusivamente esse trânsito. Tudo começou em dezembro de 2020, quando a antiga gestão municipal providenciou reparos na rua Lindolfo Fraga. Parece que a obra foi encerrada, diferente do fluxo intenso e desrespeitoso em todos os sentidos que continua na General Dutra.
Fonte Coluna do Balbi/Terceira Via

Nenhum comentário: