terça-feira, 30 de março de 2021

Castro anuncia que forças de segurança do Rio terão prioridade no calendário de vacinação contra Covid-19

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, informou que as forças de segurança serão vacinadas de forma prioritária Foto: Reprodução / Twitter

As forças de segurança do Rio de Janeiro vão ter prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19 em todo o estado. É o que anunciou o governador em exercício, Cláudio Castro, na manhã desta terça-feira, dia 30. Antes da coletiva marcada para dar informações sobre o lançamento do Calendário Único de Vacinação, no Palácio das Laranjeiras, na Zona Sul, Castro usou o seu perfil no Twitter para informar que agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal serão imunizados contra o Coronavírus.

"Vamos proteger aqueles que nos protegem. As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro terão prioridade no calendário de vacinação contra a COVID-19. São profissionais com alta exposição em suas atividades diárias e que colocam suas vidas a serviço da população. Todas os agentes das forças estaduais e federais que atuam no RJ serão incluídos. Imunizá-los é reduzir a vulnerabilidade de quem, pela natureza do trabalho, precisa estar nas ruas e delegacias atendendo ao povo", escreveu na rede social.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, falou sobre a possibilidade de ampliar a vacinação para professores, profissionais de saúde e agentes de segurança, além de outros profissionais sem seguir a faixa etária, depois que os idosos acima de 60 anos forem imunizados. Em entrevista ao "Bom Dia, Rio", da TV Globo, Paes explicou que isso será possível em alguns setores essenciais, que demandam uma vacinação especial. O anúncio deve ser feito nos próximos dias, em data ainda a ser definida, pela Secretaria municipal de Saúde.

"Temos que olhar pessoas com comorbidades, de determinadas atividades profissionais, o próprio pessoal da saúde, a gente vai dar uma ampliada agora. A Secretaria de Saúde deve anunciar isso, passar para a faixa etária mais baixa. Professores é fundamental, pra gente dar tranquilidade para a volta às aulas, agentes de segurança, agentes de empresa pública, então, é um conjunto de atividades profissionais que demandam uma vacinação especial", disse o prefeito.

Ainda durante a visita ao Museu da Justiça, no Palácio da Justiça, que é o 19º ponto de vacinação no Centro da cidade, Paes deixou claro que a vacinação por faixa etária vai continuar na cidade. A prioridade total até o dia 24 de abril segue com as pessoas com 60 anos ou mais de idade, com uma faixa etária por dia estipulado.
Fonte Extra

Nenhum comentário: