quarta-feira, 17 de março de 2021

Corpo de enfermeira assassinada pelo marido é sepultado sob forte comoção

Assassinato teria ocorrido após casal brigar por causa de comentário feito por Kíssila durante uma festa; suspeito foi preso pelo DPO de Travessão


Foto: Reprodução Redes Sociais

O corpo da enfermeira Kíssila Gaudard Paineiras, de 32 anos, foi sepultado na manhã desta terça-feira (16), no Cemitério Campo da Paz, em Campos. Ela foi assassinada a facadas pelo marido. Titular da 134ª Delegacia Policial (Centro), que investiga o crime, o delegado Ronaldo Cavalcante concedeu entrevista coletiva à imprensa também na manhã desta terça e deu detalhes sobre o caso.

Kíssila morreu na manhã desta segunda-feira, após dar entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM). Ela foi encaminhada para a unidade de saúde por um equipe do Corpo de Bombeiros, após ser encontrada ferida no Parque Santo Amaro. De acordo com a perícia, a enfermeira sofreu oito facadas.

Principal suspeito do crime, Guilherme Maciel Paineiras foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira, horas após a morte de Kíssila. Ele estava escondido nem um canavial no distrito de Travessão, próximo de onde a polícia civil já havia encontrado, durante a tarde, um Ford Fiesta incendiado e de placa não identificada. O veículo seria do suspeito e teria sido usado no crime.

De acordo com o Cavalcante, Guilherme permaneceu calado e afirmou que só falaria na presença do seu advogado, mas confessou informalmente a policiais ter matado a esposa. Ele alegou legítima defesa. “Guilherme afirmou que a faca seria da vítima e que ela o teria atacado durante uma discussão. Ele disse que tomou a arma de Kíssila e que, na confusão, acabou atingindo a enfermeira”, afirmou o delegado.

Delegado deu detalhes sobre o crime durante coletiva na manhã desta terça-feira. Foto: Silvana Rust

Ainda segundo Cavalcante, o assassinato ocorreu após o casal supostamente ter se desentendido por conta de um comentário feito por Kíssila durante uma festa familiar no final de semana. “Kíssila teria elogiado um parente, despertando ciúmes em Guilherme. Desde então, os dois não pararam mais de brigar”, declarou.

O suspeito levava a vítima de um local de trabalho a outro cometeu o crime. Guilherme foi indiciado por feminicídio e encaminhado à Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos, onde passará por audiência de custódia.

Segundo o delegado, o nome de Guilherme consta de outros dois registros de ocorrência: um como vítima de uma tentativa de homicídio por arma branca, e outro, como testemunha de uma ameaça.

Sepultamento sob forte comoção

Ex-marido afirmou que Kíssila era uma pessoa maravilhosa e que respeito, o carinho e a amizade continuaram após o fim do matrimônio. Foto: Silvana Rust

O sepultamento de Kíssila ocorreu na manhã desta terça-feira, no Cemitério Campo da Paz. Ex-marido da vítima, o vendedor Wagner Lopes Manhães afirma que foi casado por quase oito anos com a enfermeira e que ela era uma “pessoa maravilhosa”.

“Mesmo a gente se separando, o respeito, o carinho e a amizade continuaram. Tenho uma admiração enorme por ela e pela pessoa que ela era. Sempre pra cima, batalhadora, que corria atrás dos sonhos e procurava estar ao lado da família. Agora, tenho que levantar a cabeça, seguir em frente e continuar a criação dos meus filhos, que ela fazia com tanta dedicação e carinho”, afirmou Wagner.

Prima contou que entrou em contato com Kíssila e que a enfermeira afirmou que estava vivendo um conto de fadas. “O príncipe virou um demônio”, declarou Lisa. Foto: Silvana Rust

Lisa Gaudard, prima da vítima, afirmou que a família espera justiça. “Queremos agradecer a Polícia Militar e a Polícia Civil pelo empenho na investigação, e a todos que nos ajudaram divulgando a foto dele nas redes sociais. Agora, esperamos que ele pague pelo que fez com ela e que passe muitos anos preso, para que não venha a fazer outras vítimas”, comentou.

“Há alguns meses, vendo as fotos deles nas redes sociais, mandei uma mensagem pra ela dizendo que estava feliz por estar vendo a felicidade dela. Ela me respondeu ‘prima, estou vivendo um conto de fadas. O Guilherme é um príncipe, me trata super bem, está comigo pra tudo e adora os meus filhos’. No final da história, o príncipe se transformou em um demônio”, declarou Lisa.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: