domingo, 14 de março de 2021

Investidores de Campos aguardam indenização por prejuízos causados pela Construtora NEP e rede hoteleira Atlântica

Obra de hotel no Parque Rodoviário foi abandonada; dezenas de pessoas aplicaram altas quantias no negócio que não foi entregue


Obra do empreendimento hoteleiro em Campos foi paralisada e abandonada por construtora NEP e rede de hotéis Atlântica (Fotos: JTV)

A inauguração do Supreme Campos Business Hotels estava prevista para o ano de 2015. As unidades hoteleiras foram oferecidas a investidores da cidade pelas empresas Nep Incorporações, Next Empreendimentos e Participações e Atlântica Hotels Internacional (Brasil) Ltda. No entanto, as obras não passaram de dois pavimentos e foram abandonadas. Dezenas de pessoas foram lesadas e entraram com diversas ações na Justiça. Elas pedem o ressarcimento dos valores aplicados, além de indenização.

Em 2018, o juiz Eron Simas dos Santos julgou procedentes pedidos formulados por um grupo de investidores de Campos que requereram a rescisão dos contratos de promessa de compra e venda do empreendimento Supreme Campos Business. As três empresas responsáveis pela obra foram condenadas a restituir, apenas para um grupo de investidores, quase R$ 900.000,00, acrescidos de correção monetária e juros de mora, além de indenização por dano moral. O referido processo aguarda o julgamento de recurso interposto perante o Tribunal de Justiça.

O que restou no local: alojamentos e dois pavimentos com colunas e lajes

Dezenas de adquirentes ajuizaram ações contra a construtora e a administradora hoteleira Atlântica Hotels. O prejuízo milionário para o grupo de investidores trouxe uma série de transtornos e endividamentos. Eles esperam ser ressarcidos dos valores dos investimentos que fizeram. O advogado Aléssio Bolelli é um dos profissionais que defendem clientes prejudicados pelas empresas NEP e Atlântica.

Empreendimento abandonado fica às margens da Rodovia do Contorno (BR-101), em bairro com grande expansão
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: