Segundo Siprosep, prefeitura alega que servidores não fizeram recadastramento; profissionais desmentem

Presidente do Siprosep, Elaine Leão
Mais de 500 servidores que atuam na área da Saúde tiveram os salários deste mês atrasados pela Prefeitura de Campos. O problema foi solucionado para parte destas pessoas, mas outro grupo deve receber somente no início do próximo mês, junto com o salário do mês corrente. A informação é do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), que busca, junto à administração pública, solução para o caso.
“Estamos desde o dia 11 de março em conversa com a prefeitura. Nos informaram que o motivo para estes profissionais não terem recebido seus salários é que eles não fizeram um recadastramento necessário, porém mais de 90% destas pessoas fizeram esse recadastramento e, inclusive, têm provas disso, como o número do protocolo de atendimento”, informou a presidente do Siprosep Elaine Leão.
Ainda segundo Elaine, até servidoras que estavam em licença maternidade e profissionais que atuam no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC) ficaram sem receber os salários. “Temos muitos casos, incluindo profissionais que estão exaustos trabalhando na linha de frente contra o coronavírus. Muitas pessoas, por erro da prefeitura não receberam e a gente espera que isso não ocorra novamente no próximo mês.”, afirmou Leão.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber o motivo do atraso do pagamento e se há previsão de quando todos os servidores devem receber. Em nota, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informou que:
“Dois grupos tiveram seus rendimentos bloqueados. Um por não ter cumprido o decreto 059/21 publicado em 11/02/21 que determina que os profissionais de saúde se reapresentem aos locais de origem de trabalho, o que não ocorreu no prazo determinado. E o outro, por não comprovar seus locais de lotação e sessão de trabalho. Estes profissionais já compareceram ao setor de RH da Secretaria de Saúde e preencheram os requerimentos e justificativas que foram analisadas e tiveram seus salários regularizados. As pendências de uma menor parte desses profissionais ainda estão sendo analisadas”.
A secretaria informou ainda que vai executar os pagamentos após a verificação das informações. “Parte dos profissionais deveriam ter recebido na manhã desta quinta (18), mas houve um problema de internet e os pagamentos só foram computados na parte da tarde”, informou.
Fonte Terceira Via


Nenhum comentário:
Postar um comentário