segunda-feira, 8 de março de 2021

Polícia Civil deflagra operação para prender agressores de mulheres

Em Campos, há equipes nas ruas para cumprimento de mandados

Ururau

Em Campos, há equipes nas ruas para cumprimento de mandados

No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), deflagra a Operação Resguardo, a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil. Em Campos, segundo o delegado titular da 134ªDelegacia, Dr. Ronaldo, há 04 equipes na rua para o cumprimento de mandados. Também há equipes da 146ª Delegacia participando da operação.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), e será realizada nos 26 estados do país e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, os agentes devem cumprir 258 medidas cautelares e protetivas, além de mandados de prisão.

A diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), delegada Sandra Ornellas, apresentará os objetivos e resultados da operação durante coletiva na Cidade da Polícia, às 10 horas.

A ação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apurou mais de 30.986 denúncias, que culminaram com a instauração de 7.327 inquéritos policiais, 212 mandados de prisão, 353 cumprimento de mandados judiciais, com atendimento de mais de 36.390 mulheres vítimas de violência, e a prisão de 1.367 agressores em todo o estado.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: