A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve reunida através dos integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com o Conselho Tutelar do município. O encontro aconteceu na sede do Creas, na terça-feira (16), e objetivou o fortalecimento da Rede de Proteção à Infância.
Segundo o secretário da pasta, Fagner Azeredo, é importante que os
serviços da Proteção Social Especial e as ações do Conselho Tutelar
estejam integradas e bem articuladas para estabelecer um fluxo de
atendimento para crianças e adolescentes vítimas.
“É um passo importante para a normatização das práticas que visam
amparar e diminuir o lapso entre a violação e o acompanhamento, que deve ser efetivo e menos longo, evitando a revitimização (que é quando a vítima tem que contar a mesma história para diversas pessoas)”, ressaltou.
Fagner afirma que houve melhora significativa dos fluxos vigentes ao longo dos últimos quatro anos, mas reconhece que ainda tem um logo caminho a percorrer na busca de sempre estar na vanguarda das políticas praticadas no País.
“Agradeço aos colegas do Creas e do Conselho Tutelar, que
disponibilizaram tempo e conhecimento para continuarmos transformando SFI, e igualmente à prefeita Francimara Barbosa Lemos por seu apoio incondicional a nossa causa”, destacou o secretário.
Participaram da reunião a gerente de Proteção Básica Especial, Rafaela Rodrigues; a coordenadora do Creas, Bárbara Maria; o advogado David Cindra e a psicóloga Stefani Gomes Ferreira Gonçalves, ambos do Creas; os conselheiros tutelares Léo Francisco, Jociara Viana Paes Gomes, Doren Maria Abílio e Carla da Silva Campos, além da psicóloga Thais Bahiense e a assistente Social Ágatha Guimarães, as duas do Conselho Tutelar.
AsCom SFI



Nenhum comentário:
Postar um comentário