quinta-feira, 18 de março de 2021

Secretário de Saúde descarta lockdown em Campos “nesse momento”

 Adelsir Barreto falou sobre a situação da pandemia no Município, que recebeu mais de 10 mil doses da CoronaVac nesta quinta-feira

(Foto: Silvana Rust)

O secretário de Saúde de Campos, Adelsir Barreto. descartou, na manhã desta quinta-feira (18), a adoção de lockdown no Município nos próximos dias. A afirmação aconteceu durante a entrega, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, de 10.450 novas doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A vacina foi entregue pelo secretário de estado de Saúde Carlos Chaves e dividida entre doses destinadas à primeira aplicação (5.860) e ao reforço (4.590). O imunizante será usado na vacinação de grupos prioritários, incluindo idosos. Um novo calendário de aplicação deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira.

Campos permanece na fase amarela, terceiro nível do plano de retomada das atividades econômicas e sociais, mas Barreto alertou que a situação do Município “requer bastante cuidado, atenção e vigilância”. O secretário municipal de Saúde afirmou que o Gabinete de Crise se reúne nesta sexta-feira para discutir novas medidas contra a pandemia do novo coronavírus, mas que a Prefeitura não deve impor lockdown “nesse momento”.

“Estamos comprometidos com o retorno da economia, mas a gente precisa fazer isso com responsabilidade e dar garantia, em primeiro lugar, para a vida. Só se começa a pensar em lockdown quando se entra na fase vermelha. Então, nesse momento, não há intenção de lockdown”, disse Barreto, acrescentando: “Vamos seguir o que a ciência determina e procurar o melhor caminho para o Município de Campos”.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: