terça-feira, 16 de março de 2021

Siprosep busca Câmara por volta de auxílio alimentação a servidores aposentados

Presidentes da entidade e da Casa de Leis discutiram cumprimento de lei de 2015, que permanece em vigor

(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes)

O presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Fábio Ribeiro (PSD), recebeu um grupo de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) no final da tarde desta segunda-feira (15). A presidente da entidade, Elaine Leão, solicitou que o Legislativo verifique a possibilidade de alteração da Lei 8.650, de 2015, que concedia auxílio alimentação aos servidores aposentados.

“O Siprosep veio pedir ao presidente Fábio Ribeiro que atentasse os aposentados para a Lei 8.650, que ainda está em vigor, a respeito do auxílio que eles recebiam e foi cortado no governo passado. São pessoas que necessitam muito, cerca de dois mil aposentados que estão recebendo em torno de um salário mínimo. Viemos pedir para que verifiquem o impacto e se possível o retorno, porque estão necessitando muito”, contou Elaine Leão.

Fábio Ribeiro se comprometeu a apresentar o pleito do sindicato ao Executivo Municipal.

“A presidente do Siprosep destacou nossa proposta de manter aberto esse canal de diálogo para a busca de soluções e fez, com outros representantes do sindicato, a primeira visita à Câmara. O pleito é muito justo, porque os aposentados e pensionistas que recebem menos de dois mil reais (R$2 mil) foram ceifados do auxílio alimentação pelo Tribunal de Contas e tinha a lei de 2015, mas que o texto acabou não contemplando plenamente a questão. Agora, vamos levar o pleito ao Poder Executivo para ver se, principalmente nesse período de Covid-19, será possível ajudar essas pessoas que deram sua vida em trabalho à Prefeitura de Campos, os de forma efetiva oi seus entes queridos que ficaram como pensionistas. Realmente é um pleito muito justo”, destacou o presidente da Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário: