terça-feira, 6 de abril de 2021

Família pede doações de sangue para o radialista e cronista esportivo Paulo Lacerda de São Francisco de Itabapoana RJ

Paulo Lacerda, que cobre a área esportiva, passou por uma cirurgia de revascularização miocárdica

Paulo trabalhando em um campo de futebol utilizando colete e crachá #Pracegover - Foto: Divulgação

O jornalista, radialista, cronista esportivo e empresário Paulo Lacerda, que atua em rádio de Campos dos Goytacazes cobrindo a área esportiva, está precisando de doações de sangue. Ele sofreu um infarto em março e precisou passar por uma cirurgia de revascularização miocárdica depois que um exame apontou algumas lesões.

Paulo Lacerda já atuou em rádios e jornais impressos do município. Por meio das redes sociais, a família do campista atualmente residindo em São Francisco de Itabapoana pede que a população compareça no hemocentro e faça a doação. O Hemocentro funciona das 7h às 18h. O telefone do Hemocentro é: (22) 98175-2599.

Requisitos para doação

A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, bastando comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue.
Fonte O milênio

Nenhum comentário: