Sirene, aplausos e comoção. Foram esses elementos que acompanharam, nesta segunda-feira (12/04), o cortejo fúnebre feito pelo Corpo de Bombeiros Militar para transportar o corpo do subtenente Dejair Menezes Júnior do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, na área Central até o Cemitério do Caju, no Caju.
As viaturas dos Bombeiros percorreram a Avenida XV de Novembro, para que os familiares e amigos de farda desse o último adeus ao subtenente, que morreu por complicações da Covid-19, o militar estava internado no Centro de Combate ao Coronavírus de Campos (CCCC) na manhã desta segunda.O sepultamento foi realizado no Cemitério do Caju, seguindo os protocolos de saúde do Ministério da Saúde, só os familiares puderam estar no local.
Nota Oficial 5° GBM: O Corpo de Bombeiros RJ lamenta e se solidariza com familiares e amigos do subtenente Dejair Pinto de Menezes Júnior, vítima de complicações da Covid-19. O militar tinha 49 anos e estava internado, desde 8 de abril, no Hospital Beneficência Portuguesa, onde funciona o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos. O militar apresentava pré-obesidade.
A corporação não mede esforços para dar continuidade ao atendimento à população, sem descuidar da saúde de seus militares. Por isso, implantou uma série de protocolos e procedimentos operacionais de segurança, realiza capacitações frequentes da tropa, reforçou o estoque de equipamentos de proteção individual, investiu na sanitização das unidades, na imunização dos militares e investiu na área e no serviço de atendimento/assistência a bombeiros ativos, inativos e dependentes com casos de Covid-19.
Fonte: Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário