terça-feira, 11 de maio de 2021

Após subsecretário de Saúde falar em “fila zero”, boletim da Prefeitura indica quatro pessoas aguardando leito de Covid

De acordo com a Prefeitura, um censo das vagas é feito a cada quatro horas e "dados se alteram a cada minuto"

(Foto: Breno Esaki/Secretaria-de-Saúde)

Na mesma segunda-feira (10) em que o subsecretário municipal de Saúde de Campos Paulo Hirano afirmou, pela manhã, durante reunião do Gabinete de Crise da Covid-19 que o Município tinha “fila zero de espera” para leitos de UTI, boletim divulgado à noite pela Prefeitura informou que quatro pacientes, sendo dois de outras cidades, aguardavam por uma vaga.

Questionada pela reportagem do Jornal Terceira Via, a Prefeitura informou que a discrepância entre as informações decorre do processo de regulação de vagas, descrito como “muito dinâmico”.

Ainda segundo o Município, um censo a cada quatro horas para acompanhar a necessidade de vagas, uma vez que “os dados se alteram a cada minuto de acordo com novos atendimentos, altas médicas, transferências e óbitos”.

“Desde o dia 6 de maio estamos observando uma grande baixa e também em alguns momentos esta fila fica zerada. Finalizamos o dia de ontem (segunda-feira) com quatro pessoas na fila e hoje já tivemos vagas disponíveis e a regulação está acontecendo dentro dos critérios”, finalizou a Prefeitura, em nota.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: