Município dividiu imunização por grupos e locais de aplicação
Dando continuidade a vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta terça-feira (04), a imunização de pessoas com comorbidades com idade entre 55 e 59 anos residentes no município. A vacinação foi dividida por grupos e locais para imunização, sempre das 9h às 15h.
As pessoas assistidas pela Estratégia Saúde da Família (ESF) serão vacinadas nas próprias Unidades Básica de Saúde da Família (UBSF) onde já fazem atendimento de rotina, independente da comorbidade. Para receber a vacina devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência.
Os assistidos nos programas Pé Diabético e Hiperdia serão vacinados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além do documento com foto, CPF e comprovante de residência, também devem apresentar cartão de atendimento ou declaração do coordenador do programa. Já os do Programa de Assistência a Pacientes com Asma e Rinite (Proapar), devem apresentar junto com os documentos pessoais, algum receituário especifico do programa.
Ainda na Secretaria Municipal de Saúde serão vacinados os portadores de doenças autoimunes e colagenose do Hospital Álvaro Alvim, que além dos documentos pessoais devem apresentar o cartão de consulta do ambulatório.
Pacientes oncológicos que não estejam em quimioterapia ou radioterapia também serão vacinados. O local é a antiga AABB (Fundação Municipal de Esportes) e no drive thru do Boulevard Shopping. Para receber a vacina, estes pacientes devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão das Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).
Já as pessoas com Anemia Falciforme e hemoglobinopatias, a vacina será aplicada no Instituto Federal Fluminense (IFF) de Guarus. Para esses dois grupos a idade mínima é de 18 anos. No local haverá uma listagem com os nomes dos pacientes que devem apresentar apenas documento com foto, CPF e comprovante de residência.
O portador de síndrome de down com idade acima de 18 anos deve comparecer em qualquer um dos postos de vacinação com documento com foto, CPF e comprovante de residência que será imunizado.
A vacina para gestantes de alto risco acontecerá nos dois locais de atendimento desse púbico que são o ambulatório do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e o Centro de Referência e Tratamento à Mulher (CRTA), situado na Rua Gil de Góis, nº 126, Centro. Para receber a vacina deve comparecer a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso das grávidas, o cartão pré-natal também deve ser apresentado. Para as pessoas com comorbidades atendidas na rede privada, será preciso apresentar o laudo, cujo modelo deve ser baixado no Portal da Prefeitura (AQUI), preenchido e carimbado pelo médico, junto com os documentos pessoais e comprovante de residência em um dos postos de vacinação.
Fonte Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário