A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), organizou uma reunião online para apresentar aos membros do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana as potencialidades naturais e os trabalhos em desenvolvimento no município.Durante a reunião, ocorrida na semana passada, também houve o reforço da parceria com o Projeto Caminhos Turísticos do Norte Fluminense, uma iniciativa do corpo docente da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), para a elaboração do Atlas Escolar de SFI.
Participaram do encontro virtual o secretário de Educação e Cultura, Robson Santana; a coordenadora geral do Departamento de Ensino, Kátia Alves e a coordenadora de Geografia, Leidiana Alves, ambas da SMEC; a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati e o subsecretário da pasta, Manoel Mendes; a coordenadora do “Caminhos Turísticos do Norte Fluminense”, Maria da Glória, além de membros do Comitê.
Após as apresentações e discussões, os membros do “Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana” demonstraram o interesse de estabelecer uma parceria com o município, realizando a doação de placas informativas sobre os corpos hídricos (rios, bacias e nascentes) localizados em SFI.
“Destaca-se que essa iniciativa vai enriquecer os roteiros turísticos que estão sendo desenvolvidos, pois os corpos hídricos que receberão as placas serão aqueles presentes nas rotas dos ciclistas. Agradecemos ao Comitê pela doação e nos comprometemos em instalar as placas”, revelou o secretário de Educação.
A reunião é um desdobramento da parceria entre o município e o Projeto Geoparque Costões e Lagunas do Rio de Janeiro, que tem como propósito alavancar o geoturismo, a geoeducação, a geoconservação, rotas culturais e o desenvolvimento local sustentável.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco


Nenhum comentário:
Postar um comentário