Durante a reunião foram apresentados os números de atendimentos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social(Creas).
Ficou estabelecido que os casos de violência contra públicos vulneráveis, como crianças, mulheres, idosos e pessoas com deficiência, serão encaminhados ao Creas, que prestará orientação e acompanhamento às vítimas e familiares. O telefone do órgão municipal é (22) 99955-5008.
“Esta organização é de suma importância para que possamos quantificar e orientar as vítimas, estabelecendo novas políticas para atendimento e mais eficácia na identificação dos autores, bem como sua devida apresentação à Justiça”, informou a assessora técnica do Creas/SFI, Nágila Coutinho, que também esteve presente.
Em caso de suspeita de violência contra crianças, mulheres, idosos e
pessoas com deficiência, as denúncias podem ser realizadas através do Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos, 190 da Polícia Militar ou (22) 2789-1322 da Polícia Civil. Quem denuncia tem a garantia do anonimato assegurada.
“Tudo isso é fruto da administração da prefeita Francimara Barbosa
Lemos, comprometida em entregar resultados. A vida das pessoas é o maior bem que cuidamos e buscamos em nossa gestão sermos amplos, plurais e transversais, compreendendo que a efetividade destas ações perpassam por diversos órgãos, e se não buscarmos apoio um nos outros, quem sofre é a população”, ressaltou Fagner.
Participaram ainda da reunião o policial civil Giovanni Júdice, além da gerente de Proteção Especial, Rafaela Rodrigues; a coordenadora do Creas/SFI, Bárbara Maria; e a conselheira Municipal da Mulher, Maria Clara Queiroz, que contribuíram para o tema e estão na ponta do atendimento às vítimas.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário