
O evento teve como foco a divulgação de roteiros geoturísticos de municípios fluminenses. O workshop foi totalmente virtual e gratuito. No terceiro dia, contou com a participação de oito municípios, que exibiram vídeos e pontuaram suas respectivas características. Na exibição de cerca de cinco minutos de SFI, foram destacadas peculiaridades dos cerca de 60 km de litoral, a foz do Rio Itabapoana, os metais pesados em Buena, além de construções históricas como o Barracão de Gargaú.
As bolandeiras e a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba também foram mencionadas. Mais características foram abordadas pelo vice-prefeito Raliston Souza. “Temos muito a colaborar e participar. É gratificante poder mostrar as belezas de SFI.
Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradeço o convite. Foi uma tarde maravilhosa”, disse. Ele pontuou que o município precisa ser mais visitado. Também participou da apresentação, a coordenadora de Geografia da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Leidiana Alves. Ela exibiu fotos de pontos turísticos e mostrou dados geográficos, como população estimada em aproximadamente 42 mil habitantes.
A mediadora do evento foi a professora Soraya Carelli, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). “Que lindeza. Espetacular. Tudo muito lindo. Quanta Mata Atlântica”, observou após a exibição das imagens. Ela também lembrou as falésias em Lagoa Doce, as comunidades quilombolas e o padroeiro São Francisco de Paula.
AsCom SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário