sábado, 1 de maio de 2021

Sindicato dos Petroleiros anuncia greve para a próxima segunda-feira

Decisão da categoria é atribuída a supostos descumprimentos sanitários da Petrobras durante a pandemia.


Trabalhador em atividade petrolífera na Bacia de Campos (Foto: Arquivo/Ilustração)

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense divulgou em suas redes sociais nesta sexta-feira (30) que está prevista para acontecer a partir de segunda-feira (3) paralisação das atividades em plataformas e em outros setores da Petrobras. De acordo com o comunicado, “os petroleiros e petroleiras entrarão em greve para ter direito à vida”. A decisão dos profissionais é atribuída a descumprimentos sanitários durante a pandemia. O início da greve está marcado para às 0h01 de segunda-feira. O coordenador regional do sindicato, Tezeu Bezerra, gravou um vídeo para plataformas digitais, onde explica o motivo da paralisação.

“Enquanto a Petrobras se nega a cumprir as leis e orientações sanitárias para impedir a contaminação nos seus locais de trabalho, cada dia aumenta a quantidade de casos de contaminação por Covid-19. Essas negligências da empresa coloca em risco não só as nossas vidas, mas também dos trabalhadores que estão ao nosso lado e das nossas famílias”, diz o comunicado do Sindipetro-NF.

A reportagem do Terceira Via entrou em contato com o sindicato e com assessoria da Petrobras para que comentassem sobre o anúncio de greve para a próxima semana, mas ainda não obteve respostas.

Esta matéria se encontra em atualização.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: