A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SMTDH) está em andamento com o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os funcionários da pasta. A ação teve início na quarta-feira (16), tendo como objetivo capacitar as equipes técnicas dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e demais funcionários da secretaria, a fim de receberem também os usuários da comunidade surda, garantindo a todos os direitos de acesso.
O curso é ministrado pela professora Caroline Carneiro, no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, às quartas e quintas-feiras, das 16h às 17h, formado por duas turmas, totalizando 60 profissionais de diversas áreas da SMTDH. A capacitação terá duração de seis meses. Haverá entrega de certificado de conclusão.“Compreendemos que o processo de inclusão passa pela adaptação, não apenas dos espaços públicos, mas também com quem trabalha na ponta do atendimento. A iniciativa é muito importante para que possamos dar mais dignidade a quem se comunica por Libras, a fim de que tenha igualdade ao ser atendido e possa compreender e ser compreendido. Obrigado à professora Caroline Carneiro, que com muito entusiasmo iniciou sua primeira turma em nossa secretaria”, declarou o secretário da pasta, Fagner Azeredo
A prefeita Francimara Barbosa Lemos parabenizou a todos os envolvidos, reforçando a importância da inclusão. “Estamos contribuindo para que todos os moradores do município possam ter a oportunidade de garantir os seus respectivos direitos”.
AsCom-SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário