terça-feira, 8 de junho de 2021

Decreto permite ensino híbrido em Campos 21 dias após 1ª dose de vacina em profissionais

Vacinação teve início em maio e, após ser suspensa pela justiça, foi retomada este mês

ABr

Vacinação teve início em maio e, após ser suspensa pela justiça, foi retomada este mês

Profissionais da Educação estão sendo imunizados em Campos. A vacinação teve início em maio e, após ser suspensa pela justiça, foi retomada este mês . Neste período, estarão autorizadas as escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, de acordo com a portaria da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que estabelece o Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro.

De acordo com o decreto, as escolas também estão autorizadas a oferecer atividades esportivas e atendimentos psicossociais promovidos por profissionais de educação e de saúde, já imunizados contra Covid-19, para grupos de até sete estudantes, desde que cumprido o protocolo “Regras da Vida” da Vigilância Sanitária e o Manual Operacional do Ensino Híbrido na Pandemia, no que couber.

Continua vedada a permanência e o trânsito em vias, parques, equipamentos, locais e praças públicas, dentro do município, entre meia noite e às 5h da manhã, com exceção dos profissionais e serviços de saúde, incluindo farmácias, forças de segurança, vigilantes, Vigilância Sanitária, Postura Municipal, advogados no exercício da profissão, serviços de telecomunicação e energia, e demais situações de emergência. Também está proibido o funcionamento de parques de diversões e alojamentos infantis.

Fiscalização - Durante a reunião do Gabinete de Crise e Combate à Covid, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo, apontou que o órgão segue realizando a vistoria nas escolas, para verificar a adequação aos protocolos sanitários do “Regras da Vida”, para garantir “segurança para profissionais e alunos, oferecendo tranquilidade aos pais”. Mais de 30 unidades escolares da rede privada estão com licenciamento sanitário com check-list Covid aprovados pela Vigilância Sanitária, com 10 unidades da rede municipal tendo recebido inspeção da Vigilância.

Fonte: Supcom

Nenhum comentário: