Decisão teria sido técnica, para preservar o ecossistema que ainda detém vasta vegetação de restinga
A secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João das Barra, cumprindo determinação do Instituto Estatual do Ambiente (INEA), destruiu um quiosque e barracas que margeavam a lagoa de Iquipari. A operação aconteceu nesta quarta-feira (3) e mobilizou homens e máquinas.
Segundo nota oficial da secretaria, o INEA decidiu que não poderá mais haver ocupação nas margens da lagoa de Iquipari. O INEA estaria amparado em uma decisão da Justiça Federal.
A secretaria não aborda, em sua nota, nada sobre o impedimento de acesso de banhistas à lagoa de Iquipari, um dos pontos mais visitados da orla sanjoanense e que, durante o verão, fica lotado de banhistas.
Tudo indica que o INEA seguiu os passos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que, há alguns anos, proibiu quiosques na faixa de areia na praia de Atafona.
Na ocasião, os proprietários tiveram tempo de carência para desocupar a área. Já em Iquipari, os donos de quiosques reclamam que não foram avisados previamente.
A decisão teria sido técnica, para preservar o ecossistema que ainda detém vasta vegetação de restinga.
Fonte Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário