Concessionária Arteris Fluminense criou o programa "Viva Motociclista"; segundo a PRF, 90% dos acidentes de trânsito envolvem motociclistas no país
Desrespeito| Má conduta dos motociclistas foi denunciada na edição 193
Avaliar a condição das motocicletas e oferecer orientações de segurança no trânsito para os motociclistas que circulam diariamente pela BR-101/RJ. Esses são alguns dos objetivos da campanha “Viva Motociclista”, promovida pela Arteris Fluminense. Agentes abordaram condutores do veículos no km 62 da BR-101, no subdistrito de Guarus, em Campos.Nos últimos dois anos, cresceu o número de pessoas acidentadas em motociclietas no Brasil. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, 8 a cada 10 pessoas que morreram em acidentes de trânsito no Brasil em 2020 são homens, e 90% dos acidentes envolveram motociclistas.
De acordo com a PRF, 70% das vítimas são jovens entre 18 e 34 anos. A metade delas, tanto de óbitos quanto de lesões permanentes, têm entre 25 e 44 anos. A pesquisa aponta que a probabilidade de morrer em um acidente de trânsito no Brasil é maior entre os homens jovens, condutores de motocicletas. Os estados que mais concentram óbitos em acidentes com motos são São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.
A campanha “Viva Motociclista” reforça a importância do uso de equipamentos de segurança, manutenção preventiva e direção cautelosa, para evitar acidentes. Na terça-feira (27), a equipe da concessionária abordou aproximadamente 140 motociclistas em duas horas de ação.
Durante as atividades, as equipes de sustentabilidade e operações da concessionária , ofereceram aos motociclistas itens para serviço de higienização de capacete, check-list das motos, instalação de antenas anticerol, além de kits de higiene contendo máscara e álcool em gel 70%, para contribuir no combate à Covid-19.
A equipe de atendimento pré-hospitalar, participou da abordagem e realizou nos motociclistas a aferição da temperatura corporal dos participantes que participarem do evento.
Os participantes também receberam panfletos com dicas de segurança e orientações sobre os cuidados relacionados a condução do veículo. A campanha Viva Motociclista acontece com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: Ascom/Arteris/PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário