terça-feira, 6 de julho de 2021

Covid-19: Após mutirão, SFI começa a vacinar moradores a partir de 45 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) amplia o grupo prioritário da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (5). A partir de então, podem realizar o agendamento de moradores a partir de 45 anos.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, pontua que a medida foi implementada após a participação significativa dos são franciscanos no mutirão do último sábado (3), quando 1.110 pessoas dos grupos prioritários receberam a primeira dose ou dose única.

O agendamento para o Centro Municipal de Imunização (CMI), localizado ao lado do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas, deve ser através dos telefones (22) 99779-6044 ou 99806-9771, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Já para os demais locais, o procedimento é realizado presencialmente no polo de vacinação mais perto de sua residência.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos reforça a importância da vacinação para superar a pandemia. O imunizante é a única maneira comprovada pela ciência de combater efetivamente a Covid-19

“Contamos com a colaboração dos munícipes para que nossa população esteja totalmente imunizada o mais breve possível. Enquanto isso não acontece, peço mais uma vez que continuem usando máscara e tomando todos os cuidados”, afirmou.

Vacinômetro – Segundo o mais recente balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até sábado, o município aplicou 20.410 doses. Pessoas vacinadas com a primeira dose somam 15.400, o que representa 36,48% da população. Já com segunda dose e dose única são 5.010, representando 11,87%.

Além da vacinação por idade, o município imuniza atualmente os grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS). São eles: portadores de deficiência, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, da educação, das forças de segurança, do transporte coletivo, de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: