Esta ação tem 20 anos e o pedido de demolição partiu do Ministério Público, tendo a Prefeitura, a todo o momento, se posicionado contrária à medida. Cabe ressaltar ainda que a Prefeitura não recebeu nenhum tipo de condenação, e sim a empresa que construiu a ponte, condenada à demolição.
Entretanto, o município entende que a ponte é muito importante para todos os moradores, em especial os de Sossego e Ilha dos Mineiros (Guaxindiba), e que não pode ser de nenhuma forma demolida, por isso, está preparando um recurso para tentar impedir de todas as formas legais o cumprimento da sentença. É importante acrescentar que a decisão judicial é de primeira instância e que cabe recurso.
A Prefeitura está realizando uma série de estudos e recolhendo documentos, a fim de amparar o recurso a ser impetrado, a fim de comprovar a importância da ponte para a população no acesso à Saúde, à Educação e à Moradia, além de impactar diretamente nas questões econômicas, e não deixará a ponte ser demolida sem lutar incansavelmente pela sua manutenção. Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana.
Fonte Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário