Entre janeiro e junho deste ano, o projeto “Óleo Legal” da Secretaria Municial de Meio Ambiente (Sema) recebeu 163 litros de óleo de cozinha usado. Através desta iniciativa, o material é encaminhada para o descarte correto.
“Nesta semana recebemos uma grande quantidade de material. O comerciante Luciano, de Manguinhos, trouxe 35 litros. Que essa atitude inspire e conscientize os moradores a participarem e contribuírem para a preservação ambiental”, afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.De acordo com o engenheiro ambiental da Sema, Jamilson Júnior, caso os 35 litros fossem descartados de maneira imprópria poderia ter poluído até 875 mil litros de água.
Através do projeto, o material recolhido é destinado à uma empresa que faz o tratamento do resíduo, devolvendo em forma de detergente.
O ponto de entrega é a sede da Sema, que funciona na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana nº 230/Alto, ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura, no Centro. O horário é entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira.
A Sema ressalta que o óleo precisa estar devidamente armazenado em garrafa pet, sem adição de água ou restos de alimentos. No ato da entrega, para cada dois litros de óleo, será doado um vidro de detergente.
AsCom SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário