quarta-feira, 21 de julho de 2021

Polícia Militar faz operação e detém casal suspeito de envolvimento em atentado contra agente da corregedoria

Vítima foi atingida pelas costas e teve a pistola e um cordão de ouro roubados

Foto: divulgação

A Polícia Militar, em Campos, cercou algumas favelas em operação, nesta terça-feira (20), para tentar prender dois homens suspeitos de tentarem matar um policial e seu cunhado durante um assalto no fim da tarde de segunda-feira (20). No fim do dia, um casal foi detido por suspeita de envolvimento no caso. Um rapaz – que seria o piloto da moto usada na tentativa de latrocínio – e uma mulher, que teria dado fuga ao atirador, deixando-o ficar em sua casa.

Segundo a polícia, a mulher foi detida na favela Madureira. Ainda não há informações sobre o local da prisão do segundo envolvido. Os dois foram levados para a delegacia e as buscas pelo atirador continuam.

Os policiais já têm a identificação do atirador e contra ele há um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O nome do criminoso não foi revelado, mas ele seria morador do Parque Santa Clara, bairro vizinho ao Rio Branco, onde o policial foi baleado.

A ação policial acontece nas favelas Tira-Gosto e Portelinha, no bairro da Lapa; Madureira, no Jardim Carioca, e no Parque Santa Clara, em Guarus. Os policiais de Campos recebem apoio de batalhões da região. Uma quantidade em drogas foi apreendida.
Favelas foram cercadas pela PM – Foto: divulgação

O policial militar Gonçalves foi baleado pelas costas quando estava em frente a sua casa com seu cunhado, na rua Capitão Menezes, no Parque Rio Branco. Dois bandidos chegaram de moto, anunciaram o assalto e roubaram um cordão de ouro da vítima. Segundo o comando da PM, as vítimas não reagiram, mas se renderam, ocasião em que os bandidos viram a arma do policial na cintura e atiraram. O cunhado da vítima não foi atingido e a arma do PM, uma pistola Glock, foi roubada e ainda não foi recuperada.

Gonçalves é lotado na 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), em Campos, órgão de corregedoria interna da corporação. Ele é considerado um bom policial e continua com quadro clínico estável, internado no Hospital Ferreira Machado.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: