Objetivando ampliar o “Óleo Legal”, a secretária de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SFI), Luciana Soffiati, esteve reunida nesta segunda-feira (19) com representantes da “GR Agrária”, em Campos dos Goytacazes, na sede da empresa, parceira no projeto. Os moradores de SFI entregam óleo de cozinha usado, que ganha a destinação correta, e em troca recebem detergente.
“A empresa vai tentar disponibilizar coletores para serem instalados em pontos estratégicos, como por exemplo, a sede da prefeitura, Secretaria Municipal de Educação (SMEC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), ou seja, locais de grande circulação de pessoas, a fim de que possam entregar o óleo”, revelou Luciana.Atualmente, o único ponto de recebimento está situado na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 230, altos, ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura, no Centro da cidade. O funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
“É importante esclarecer que o óleo precisa estar armazenado em garrafa pet, sem que haja adição de água ou restos de alimentos. Para cada dois litros de óleo de cozinha usado entregue, a pessoa recebe um vidro de detergente. Estamos contribuindo para a preservação ambiental ao impedir o descarte incorreto do óleo, o que poderia contaminar o solo, rios, bacias e nascentes”, finalizou a secretária da pasta.
AsCom SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário