Ascom
Média diária da semana é de cinco casos, a menor desde fevereiro; ações preventivas contribuíram para a redução
São João da Barra registrou nesta semana, entre 3 e 9 de julho, média diária de cinco novos casos de Covid-19, a menor após 19 semanas. Número inferior a este foi registrado somente em fevereiro, entre os dias 20 e 26, quando a média foi de quatro casos.A tendência de queda no número de casos da doença se confirma também em um comparativo entre as duas últimas semanas, com 57,8% a menos. Na semana anterior, entre 26 de junho e 2 de julho, foram 83 casos. Entre 3 e 9 de julho foram 35.
Em toda a pandemia, São João da Barra viveu o momento mais crítico no registro de novos casos nos meses de março e abril. Na semana entre 20 e 26 de março houve o pico de 181 casos, com média diária de 25 em sete dias. Neste caso, a diferença é de 80% para menos em relação à semana atual.
— A queda gradativa está se consolidando e hoje vivemos um cenário bastante diferente em relação ao surgimento de novos casos, que passa a refletir também nas internações e nos óbitos, já apontando para queda. Devemos isso a todo o trabalho de prevenção que vem sendo desenvolvido pelo município e a aceleração do calendário de vacinação, à medida que as doses são enviadas pelo Ministério da Saúde — explica o secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia, que destaca a importância de a população seguir com as medidas preventivas, incluindo isolamento e uso de máscara.
O município tem hoje 25.572 vacinas aplicadas, sendo 18.955 na primeira dose e 6.617 no ciclo vacinal completo (segunda dose e dose única). Na população em geral, isso representa 52% e 18,1%. Dentro do público vacinável (acima de 18 anos) os índices são de 67,3% e 22,3%.
:Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário