domingo, 15 de agosto de 2021

Autoridades e políticos prestam homenagens ao promotor de justiça Marcelo Lessa

Corpo será velado a partir das 10h na sede do MP, traslado às 13h para o Campo da Paz, com missa às 15h e enterro às 17h deste domingo



Autoridades, políticos de Campos e amigos de Marcelo Lessa prestam homenagens escritas ao promotor de justiça que morreu sábado (14). O corpo de Lessa está na sede do Ministério Público e o velório acontece a partir das 10h deste domingo (15). Pela manhã, um carro da Polícia Militar estava em frente ao prédio.

Às 13h, o corpo será traslado para o Campo da Paz. Às 15h, haverá uma missa na capela do Campo da Paz e o enterro está marcado para às 17h.

Homenagens

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho usou as redes sociais para homenagear Marcelo Lessa: “Perdemos o professor e promotor de justiça Marcelo Lessa. Homem honrado e correto em sua trajetória. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração da família, dos seus filhos e da esposa, a minha amiga Viviane Lessa. Prefeitura irá decretar luto de três dias”
Wladimir Garotinho, prefeito de Campos

“Fui aluno do Marcelo e de aluno fui à colega e amigo. Pelo convívio próximo, posso te dizer que era um gênio sem igual. Vai ficar na nossa história por muito tempo, pelo engajamento social, lado humano e responsabilidade com que encarava a sua missão. Estou muito triste e espero que Deus conforte sua família e lhes dê força neste momento”. Fabiano Rangel, promotor de justiça


“O Estado Rio de Janeiro perde um dos seus principais defensores dos direitos coletivos. Marcelo era atuante como promotor de justiça e como cidadão. Com certeza é uma grande perda para o povo Campista”.
Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Vereadores de Campos

“É uma perda para o Município de Campos e para a população, por seu papel atuante e intenso na defesa do bem estar coletivo.Era um agente público dedicado no enfrentamento da Covid. Sua morte, ainda que não tenha tido a Covid como causa, realça o quão frágil e sujeita a imprevistos é a vida, e o quanto devemos redobrar cuidados. Deus conforte sua família”.
Frederico Paes, vice-prefeito de Campos



“Desde o início da pandemia da Covid-19 integrava o gabinete de crise da Prefeitura, atuando ativamente no combate a doença. Campos perde um grande profissional e um excelente ser humano. É uma grande perda para a nossa sociedade”.
Leonardo Castro de Abreu, presidente da Acic

“Apesar de ter posições opostas ao Marcelo em relação aos mais variados temas, sabíamos separar essa divergência, que com o tempo se transformou em respeito. Além de profundo conhecedor da matéria que lecionava e para a qual se dedicou durante toda a vida, duas características genuínas nele me faziam admirá-lo: a coragem e a autenticidade. A sua partida deixa uma lacuna na comunidade acadêmica. Enlutado, externo meus sentimentos a sua esposa e filhos.”
Tiago Abud, Defensor Público

“Marcelo era uma pessoa singular, muito ativo, inteligente e sempre lutando pelos interesses da nossa cidade. Que descanse em Paz … “
José Francisco Rodrigues, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

“O falecimento prematuro do Marcelo Lessa deixa as comunidades jurídica e acadêmica com um enorme vazio. Um profissional brilhante e um ser humano incrível. Um amigo e uma das pessoas mais competentes com quem tive o prazer de trabalhar”.
Cristiano Miller, presidente da OAB Campos e professor

“Um dia muito triste para todos nós. Um justo, de mente brilhante, que deixa um grande legado para aqueles que lutam sem medo por uma Campos melhor. No ano passado, tive o privilégio de trabalhar ao seu lado no planejamento das ações de combate à Covid-19. Com certeza já está nas graças do Pai, ao lado de sua mãe, dona Vera Lúcia, que nos deixou em janeiro. Meu abraço carinhoso à esposa, Viviane, e aos filhos, neste momento de dor”.
Rafael Diniz, ex-prefeito de Campos

“Fiz audiência de custódia com ele há 20 dias. Um homem cortês, agradável, sempre pronto a servir na sua função pública”.
João Francisco Colnago, Defensor Público

“Marcelo Lessa fará muita falta a Campos e região, já que nunca se escondeu diante das discussões mais importantes da nossa sociedade! Nas relações institucionais era um amigo da Polícia Civil, sempre se colocando à disposição de todos os Delegados e agentes. Enorme perda para todos nós”.
Geraldo Rangel, delegado e diretor do Departamento de Polícia de Área

“Ainda incrédula e tentando processar os sentimentos atordoados, a mente percorre os caminhos da razão em busca de explicações para a partida brusca do amigo que por tanto tempo preencheu nossas vidas. Mesmo com o olhar embaçado, volto-me para as obras; foram tantas construídas na luta pela fiel aplicação da lei. A herança do dever bem cumprido preenche, então, o vazio da ausência e a justiça buscada, alcançada e praticada em cada ato eterniza a sua presença nas muitas vidas tocadas. Me lembro, finalmente da irreverência brilhante que o tornava absolutamente único e concluo que jamais partirá de nossos corações. Troco, enfim, a despedida, por um até breve, bem ao estilo dele: te encontro no próximo amplexo, amigo!”.
Anick Machado Assed, promotora de justiça

Esta reportagem está em atualização
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: