Acompanhado do diretor do Departamento de Cultura (Dpac) Carlos Salvador, e do assessor, Carlos Júnior, Robson participou do lançamento do “Pacto Cultural”, conjunto de editais para promover o aporte de R$ 75 milhões em diversos segmentos da cultura de todos os municípios fluminenses. O ato aconteceu no Teatro João Caetano.
“Os editais serão publicados pelo Governo do Estado na segunda-feira (30). Desde já colocamos o Dpac à disposição dos fazedores de cultura do nosso município para auxílio na elaboração dos projetos. Um dos pedidos da prefeita Francimara Barbosa Lemos é que esse setor seja cada vez mais valorizado”, afirmou o secretário.
Já durante a tarde, os representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) se reuniram com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, e a assessoria técnica do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).
O diretor do Dpac explicou que o encontro marcou o início das tratativas para tombamento do Barracão de Gargaú e do tombamento natural das falésias da praia de Lagoa Doce e da foz do rio Itabapoana. “Também ficou acertado que a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) enviará técnicos a SFI para a promoção de curso sobre educação patrimonial. A aprendizagem será direcionada a professores do Ensino Fundamental”, explicou.
Fonte AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário