segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Enterro de Marcelo Lessa é marcado por emoção e boas lembranças

Promotor de Justiça morreu sábado, vítima de choque séptico, infecção generalizada que causa falência múltipla de órgãos

otos: Silvana Rust

Sob aplausos, voo rasante de monomotor e da canção Oração de São Francisco, foi enterrado, às 17h deste domingo (15), o corpo do promotor de justiça Marcelo Lessa Bastos, de 51 anos. A cerimônia reuniu cerca de 200 pessoas, entre amigos, familiares, políticos e autoridades de Campos e Região, no cemitério Campo da Paz.

Marcelo Lessa foi aplaudido e teve seu nome repetido em uníssono, em um grito de muitas vozes de agradecimento pelos seus feitos enquanto homem público.
Foto: Silvana Rust

Antes do enterro, uma missa foi celebrada pelo padre Murialdo Gasparet, na capela ecumênica. O professor e advogado Levi Quaresma prestou uma homenagem tocando violino na companhia de outros dois músicos. Entre os presentes, estavam juízes, promotores, delegados, procuradores, defensores, advogados, empresários, secretários municipais da Prefeitura de Campos, a primeira-dama do município, Tassiana Oliveira, entre outros.

Piloto Marco Antônio Ribeiro, Careca – Foto: Silvana Rust

O piloto de aeronave Marco Antônio Ribeiro da Silva, “Careca”, pilotou seu monomotor, sobrevoando a área, como uma forma de homenagear o amigo e ex-aluno Marcelo Lessa. “Ele me procurou assim que chegou a Campos, há mais de 20 anos, quando fizemos juntos o curso para piloto. Depois ele quis fazer o curso de mergulho também comigo. Gostava muito de aventura e nós nos tornamos amigos. Estávamos sempre juntos voando pela região e íamos também para longe”, contou.

“Marcelo era sempre responsável e atencioso com a justiça e com os assuntos de Campos. Me lembro de um reencontro que tivemos na Santa Casa depois de muito tempo sem nos vermos, quando eu me recuperava de um problema de saúde. Ele se assustou ao me ver ainda um pouco debilitado, mas depois se certificou de que estava tudo bem comigo”, lembrou Benedito Marques, ex-provedor da Santa Casa.




Os vereadores Raphael Thuin e Anderson de Mattos participaram do enterro. “Minha família é muito ligada a dele. Estávamos sempre juntos em encontros de fim de ano e, agora será diferente”, falou Thuin.

O prefeito Wladimir Garotinho não compareceu ao enterro, mas foi representado pelos secretários Suldil Bernardino, de Governo, e Wainer Teixeira, de Administração.

Marcelo Lessa morreu na tarde de sábado (14), vítima de choque séptico – uma infecção generalizada que causa falência múltipla de órgãos – no Hospital Dr. Beda, onde estava internado desde a noite de 4 de agosto.

Viviane Lessa – Foto: Silvana Rust

“Ele era o homem das nossas vidas. Sempre tivemos muito orgulho dele. Sabemos da importância do homem público que ele era e do homem de bom coração. Meu marido, pai dos meus filhos, um homem guerreiro. Sei da marca importante que ele deixou na nossa cidade e deixou nas nossas vidas. Ele está indo em paz e Nossa Senhora está levando ele nos braços. Ele está deixando um legado muito importante para nós. Com certeza combateu o bom combate e cumpriu a missão dele”, disse a mulher de Marcelo, Viviane Lessa, em tom sereno.

Veja fotos






















Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: