Seap disse que elas ficarão em espaços diferentes da unidade, sem contato

Reprodução
Seap disse que elas ficarão em espaços diferentes da unidade, sem contato
Após passar a primeira noite no presídio de Benfica, porta de entrada do sistema prisional, a ex-deputada federal Flordelis foi transferida, na tarde deste sábado, 14, para o Instituto Penal Santo Expedito, no Complexo de Gericinó, onde a sua neta Rayane dos Santos Oliveira está presa desde agosto de 2020, acusada de envolvimento no assassinato de Anderson do Carmo. Além dela, a acusada Andrea Santos Maia está detida na mesma unidade prisional.No entanto, a juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce estabeleceu que a ex-parlamentar deve ficar em presídio diferente das outras rés do processo. Questionada sobre o descumprimento da determinação judicial, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) esclareceu que, inicialmente, as três internas que estão no Instituto Penal Santo Expedito ficarão em espaços diferentes da unidade, sem contato.
"Na segunda-feira, serão enviados esclarecimentos à Vara Criminal, solicitando que seja avaliada a necessidade de transferência de alguma das internas para unidade feminina de Campos dos Goytacazes", acrescentou a secretaria em nota.
A pastora ficará em cela comum, porque tem ensino superior incompleto. Em função da pandemia de covid-19, a ex-deputada cumprirá quarentena de 14 dias antes de dividir o espaço com outras detentas.
Fonte: O Dia


Nenhum comentário:
Postar um comentário