“Estive reunida com as equipes da Educação, Administração e do Gabinete para tomarmos esta importante decisão. Em fevereiro deste ano concedemos 12% de recomposição salarial para a categoria e neste momento conseguimos chegar ao piso nacional com estes 34,3% adicionais. É mais uma demonstração de respeito aos nossos profissionais da SMEC”, ressaltou a prefeita Francimara.
O secretário municipal de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), explicou que houve possibilidade de aumento salarial devido à elevação da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
“Também tivemos a nova Lei do Fundeb, que reajustou o percentual a ser aplicado com estes profissionais da Educação. Na lei anterior, o índice era de 60%, e agora neste ano passou para 70%, permitindo que o município cumprisse com o piso nacional”, revelou Bibinho.
O ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, que quando esteve à frente do município, em 2012, empossou 826 concursados, destacou a valorização dos servidores. “O piso nacional era uma reivindicação antiga dos profissionais da Educação e agora a prefeita Francimara atende a esta justa reivindicação da categoria”.
Fonte AsCom SFI



Nenhum comentário:
Postar um comentário