segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Morre no Rio o violoncelista Fernando Baltazar, da Orquestrando a Vida

Ele tinha diabetes, passou por um transplante duplo, mas não resistiu; músico de 26 anos integrava a ONG campista

(Foto: Acervo pessoal)

Morreu na manhã desta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro, o violoncelista Fernando Baltazar, de 26 anos. Ele integrava a ONG “Orquestrando a Vida”, de Campos dos Goytacazes. O músico sofria de diabetes profunda e precisou fazer um transplante duplo de rim e pâncreas. O Terceira Via acompanhou a captação de órgãos que favoreceu no transplante do músico, em junho (clique aqui) De acordo com as primeiras informações, seu organismo rejeitou um dos órgãos transplantado e, aparentemente, houve uma infecção. A confirmação da morte do músico foi dada pelo maestro Jony William Vilella, que preside a organização não governamental.

“Estamos aguardando o contato da família para saber para onde o corpo do nosso violoncelistas será levado. Estamos muito tristes. Ele lutou por muito tempo contra a diabetes. Pelo que soubemos, o trabsplante foi feito, mas ele não reagiu bem e veio a falecer nesta segunda-feira no Rio de Janeiro”, disse.

Jony William comentou ainda sobre o empenho do violoncelista Fernando Baltazar como instrumentista e integrante da Orquestrando a Vida.

“Fernando tocou com a orquestra pela última vez em dezembro do ano passado, quando fizemos um concerto na Igreja São Francisco, em Campos. Era muito dedicado e querido. Fica essa última lembrança. Lamentamos por sua partida precoce”, disse.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: