quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Promotor de Justiça Marcelo Lessa é internado em estado gravíssimo em UTI-Covid

Ele deu entrada na unidade hospitalar à meia-noite já com 80% dos pulmões comprometidos; às 4h da manhã, sofreu uma parada cardíaca



O promotor de Justiça, Marcelo Lessa Bastos, deu entrada na meia noite de ontem na emergência para Covid do Hospital Geral Dr Beda, em Campos, RJ. Após passar mal durante ministração de aula para um curso de Direito, Marcelo foi levado à unidade sendo diagnosticado com insuficiência respiratória aguda. O exame de tomografia revelou um quadro de 80 a 90% de comprometimento dos pulmões, sendo considerado gravíssimo pela equipe médica que atua na UTI-Covid do Beda.

Às 4 horas da manhã, Lessa sofreu uma parada cardíaca, revertida imediatamente pela equipe, que está investigando a possibilidade de ser um agravamento pela Covid-19.

Inicialmente, foi informado que Marcelo Lessa teria tomado duas doses de vacina contra a doença. Entretanto, fontes próximas ao promotor confirmaram que ele foi imunizado apenas com uma dose. As informações sobre seu estado de saúde serão atualizadas durante esta quinta-feira (5).

Nota oficial sobre Marcelo Lessa

Por meio de nota, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) informou que o promotor de Justiça Marcelo Lessa não tomou as duas doses da vacina.

“A Subsecretaria esclarece que promotor estava aguardando o prazo de 10 semanas para completar o ciclo vacinal, o que ocorreria entre 10 e 12 de agosto. Vale lembrar que essa estratégia de antecipar a segunda dose vem sendo adotada pela SUBPAV desde 24/04. A Subsecretaria alerta para que todos tenham as duas doses da vacina em dia para atingir maior eficácia. A SUBPAV lamenta o estado de saúde e estima uma boa recuperação do promotor Marcelo Lessa”, afirma.

Trajetória

Promotor Marcelo Lessa (Foto: arquivo)
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: