quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Promotor Marcelo Lessa permanece grave e sob vigilância médica contínua

Hospital Dr. Beda tem divulgado boletim diariamente com os cuidados dispensados ao paciente, que deu entrada há uma semana na unidade

Foto: divulgação

Marcelo Lessa, promotor de Tutela Coletiva do Ministério Público, em Campos, continua internado em estado grave, sob vigilância contínua da equipe médica do Hospital Dr. Beda, que busca meios para recuperar a ventilação pulmonar do paciente. Lessa já está passando por hemodiálise diária e está sedado. O boletim médico desta quarta-feira (11) informa que, clinicamente, não houve alteração relevante em comparação a terça-feira.

A equipe mantém a prescrição de drogas vasopressoras e cardiotônicas, além da ventilação mecânica e uso de ECMO. “Vazões e parâmetros estão sendo ajustados conforme resultados dos exames realizados. Está em uso de antimicrobianos e não apresenta febre ou sinais atuais de infecção ativa”, relata o boletim.

O documento é assinado por Dr. Afonso Celso – médico responsável pela UTI 3º andar – e Dr. André Luiz Marins Vera Cruz Porto – diretor clínico e responsável técnico pelo hospital.

A internação de Marcelo Lessa está completando uma semana. O promotor deu entrada no Hospital Dr. Beda, na noite de quarta-feira (4), e foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quase 90% de comprometimento pulmonar por insuficiência respiratória aguda. Ele também sofreu uma parada cardíaca, que foi revertida.

No sábado (7), o promotor passou por uma cirurgia cardíaca para troca de válvula mitral. O procedimento foi considerado de risco por causa da gravidade de seu estado de saúde.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: