De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, o tema do projeto é “Saúde mental na pandemia do novo coronavírus (Covid-19): como manter o bem-estar em tempos de isolamento social”. “A partir desta temática, nossa equipe de psicólogos busca oferecer o suporte necessário para nossos colaboradores em um contexto tão complicado pelo qual a humanidade passa”, pontuou.
Técnica responsável pelo projeto, a especialista em cognitivo comportamental, psicóloga Denise Giró, explicou que as conversas acontecem em grupos pequenos. “Estamos aqui para fornecer todo o acolhimento neste período de angústia em que muitos funcionários e a própria Smec perderam pessoas vítimas da Covid-19”, contou. Segundo ela, após as palestras, é feita uma triagem para identificar interesse e necessidade de atendimento. Em caso positivo, o colaborador é encaminhado gratuitamente. A Clínica da Família Germano Barros Delgado é um dos locais onde a assistência acontece.
Para a coordenadora do Setor de Educação Inclusiva e Serviço Social, Dayana Acruche, o projeto auxilia na promoção do bem estar físico e metal dos colaboradores.
Fonte AsCom SFI



Nenhum comentário:
Postar um comentário