A professora regente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Adriana Gomes Cerqueira da Silva, professora responsável pela organização do concurso na escola, relatou ter sido um grande desafio, principalmente devido ao trabalho ter sido realizado virtualmente por causa das medidas de prevenção à Covid-19.
“A minha função de professora-educadora é viabilizar meios eficazes para que o aluno possa mostrar entusiasmo. Nossa história literária teve um desenvolvimento, passo a passo, superando todos os desafios. Confesso que houve momentos de desânimo e desejo de desistir, pois muitos não retornavam ao processo de produção de texto. O que me fazia vencer e crescer eram aqueles que caminhavam comigo neste sonho literário. Chegamos ao final com êxito e júbilo, pois, dentre todos os alunos do 8º e do 9º ano, tivemos as duas alunas vencedoras na E. M. Aventina Maria Ferreira: Lauriane e Geovana”, destacou Adriana.
Lauriane revelou a emoção quando soube da premiação. “Estava dentro da Van, voltando para casa, quando vi a postagem no grupo da turma (WhatsApp) com o meu nome e fiquei muito feliz! Venho agradecer, primeiramente, a Deus por essa oportunidade, pois tudo que aconteceu comigo foi um grande avanço. Dias depois, tive a oportunidade de conhecer a professora Adriana e o coordenador Caio Valeriote. Foi uma honra participar de todo o desafio da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa”, declarou a aluna.
O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, parabenizou todos da E. M. Aventina Maria Ferreira, em especial, os organizadores e as duas alunas vencedoras. “Aproveito a oportunidade para agradecer à prefeita Francimara pelos investimentos que vem fazendo na Educação, o que nos permite, junto a todos os funcionários da SMEC, cada vez mais melhorar a qualidade do ensino na rede municipal”.
“A Olimpíada de Língua Portuguesa visa ao aperfeiçoamento da leitura, da escrita e, principalmente, do aspecto cognitivo do aluno, fazendo com que ele, no seu dia a dia, concatene melhor as suas ideias dentro das variações linguísticas. À gestora Darlen, à professora Adriana e às alunas Lauriane e Geovana parabéns pelo excelente empenho na 7ª edição - O Lugar Onde Vivo! Ler faz parte de um universo único, onde o aprendizado é infinito”, ressaltou o coordenador de Língua Portuguesa da SMEC, Caio Valeriote, citando ainda uma frase do saudoso educador e filósofo brasileiro Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário